Conmebol define River x Cruzeiro para 3ª; jogos terão transmissão do SporTV
Um dia depois de realizar o sorteio para as oitavas de final da Copa Libertadores, a Conmebol divulgou os dias e horários dos duelos. Em busca do tricampeonato, o Cruzeiro irá pegar ninguém menos que o River Plate, atual campeão. As duas partidas serão disputas em uma terça-feira. A primeira será no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e a volta no Mineirão. Ambos os jogos serão transmitidos pelo SporTV.
Diferente da Copa Sul-Americana, as partidas da Libertadores só serão jogadas após a disputa da Copa América. O primeiro duelo do Cruzeiro será no dia 23 de julho. A volta está marcada para a semana seguinte, no dia 30. Os dois jogos serão realizados às 19h15, hora de Brasília.
Dono da segunda melhor campanha, o Cruzeiro pegará o também argentino San Lorenzo ou o paraguaio Cerro Porteño nas quartas de final. Em uma eventual semifinal, os adversários sairão de LDU, Olimpia, Athletico Paranaense ou Boca Juniors. Em todas essas situações, a Raposa faria o segundo jogo em Belo Horizonte. Já a final será jogada em partida única, no Chile.
Cruzeiro e River Plate já se enfrentaram 15 vezes em toda a história. O time mineiro levou a melhor em 11 oportunidades e perdeu em apenas quatro ocasiões. Em 1976, o primeiro título celeste foi conquistado justamente em cima dos argentinos. O último duelo entre as equipes aconteceu em 2015. Na ocasião, o time de Marcelo Oliveira saiu na frente e venceu por 1 a 0 na Argentina, mas caiu no Mineirão por 3 a 0 e foi eliminado do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.