Faixas com 'Fogo neles' para duelo com Flamengo no NBB geram polêmica
Uma ação idealizada por torcedores do Botafogo para o clássico com o Flamengo, no jogo quatro da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB), gerou polêmica. Cerca de 600 faixas com a frase "Fogo neles" foram encomendadas para o duelo da noite de hoje (14), que será realizado em General Severiano, mas, nas redes sociais, o movimento dividiu opiniões.
Logo que um vídeo que mostrava a confecção das peças começou a circular, algumas pessoas, inclusive alvinegras, apontaram ser algo fora de contexto, uma vez que o Flamengo, no início do ano, teve um incêndio nos alojamentos das categorias de base, que ficavam no Ninho do Urubu, e dez jovens morreram.
Por outro lado, alguns torcedores do Botafogo lembravam que "Fogo neles" é utilizado nas arquibancadas há muitos anos, ressaltando que não havia qualquer tipo de provocação em relação à tragédia que aconteceu em fevereiro.
Diante da repercussão do caso, o Botafogo emitiu uma nota oficial na qual explica que recebeu doações das peças que serviriam para a festa na arquibancada e garantiu que o bordão é comumente usado pela torcida. Além disso, avisou que o material será utilizado em outra oportunidade.
"O Botafogo recebeu doações de faixas, balões e outras surpresas para reservar ao seu torcedor uma grande festa no jogo contra o Flamengo, pelo NBB, nesta terça. Essa foi a nossa única motivação: criar a melhor experiência para os alvinegros nesse dia de casa cheia.
Cabe destacar que o termo utilizado é um bordão da torcida, sem qualquer objetivo de provocação. Para evitar polêmica ou interpretações diferentes dessa, as faixas serão utilizadas em outra oportunidade"
Até o momento, o Flamengo está em vantagem na luta por uma vaga na final do NBB. O time rubro-negro venceu os dois primeiros confrontos, enquanto o alvinegro levou o último e, hoje, terá o apoio da torcida para tentar o empate.
*Nota atualizada às 15h04
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.