Jogo adiado na Copa do Brasil dá folga para Grêmio se ajustar e 'decolar'
O adiamento do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil veio a calhar no Grêmio. Com a nova data da partida diante do Juventude, em Caxias do Sul, Renato Gaúcho ganhou a semana inteira para treinar e ajustar o time atrás da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A ideia é conseguir cumprir o que o treinador disse após o empate com o Corinthians.
No sábado, Renato afirmou que o Grêmio está prestes a decolar no Brasileirão.
Antes da mudança na data do jogo com o time da serra gaúcha, Renato Gaúcho havia lamentado justamente o curto intervalo entre os compromissos do Grêmio.
"A gente joga quinta pela Copa do Brasil e viaja a Fortaleza na sexta para jogar com o Ceará no domingo", disse o treinador. "O desgaste é muito grande", completou em entrevista após a vitória em cima da Universidad Católica, na semana passada, pela Libertadores.
O jogo no estádio Alfredo Jaconi passou de 16 de maio para o dia 22. Ou seja, haverá nova maratona muito breve, mas agora existe folga na agenda.
As sessões a mais de treinos darão a chance de Renato procurar melhor encaixe para meio-campo e ataque do Grêmio. A função de meia direita segue totalmente aberta e André, por mais que receba elogios, segue em jejum de gols. Os dois volantes também precisam ser fixados.
No sábado, na Arena Corinthians, Michel atuou ao lado de Matheus Henrique e Maicon ficou no banco de reservas. O capitão deve voltar a atuar em Fortaleza e a dúvida é quem jogará com ele.
Os dias no CT Presidente Luiz Carvalho serão igualmente relevantes para definir o titular da função de meia-atacante centralizado. Luan voltou a sair jogando diante do Corinthians, mas Jean Pyerre deve ser liberado para atuar no final de semana e acirra a disputa pela vaga.
Ceará e Grêmio se enfrentam no domingo (19), às 19h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.