PSG se anima com Neres após contato e toma dianteira em disputa no mercado
O Paris Saint-Germain já trata a negociação de David Neres como uma conversa avançada. O otimismo se deu após o primeiro contato de dirigentes do clube com representantes do jogador brasileiro, segundo apurou o UOL Esporte. A sinalização dos empresários é a de que o Ajax facilitará um acordo, mas a expectativa ainda é a de que outras propostas de times de ponta da Europa apareçam. A lista de interessados que já realizaram contatos até o momento conta também com o Milan, Everton e Atlético de Madri.
Os representantes do atacante já têm na agenda para os próximos dias uma reunião em Paris com dirigentes do PSG. O relacionamento entre as partes é avaliado como excelente, já que o clube francês tem no histórico transações com os zagueiros Alex, em 2012, Marquinhos, em 2013, e David Luiz, em 2014, todas conduzidas pelo mesmo grupo que agencia a carreira de David Neres.
VEJA TAMBÉM:
- Diretor do Ajax anuncia saída de De Ligt para "Inglaterra ou Espanha"
- Real Madrid chega a acordo e contrata Hazard por R$ 449 mi, diz jornal
Conforme apurado pela reportagem, o entorno de David Neres está animado com o momento do jogador no mercado após a convocação para a seleção brasileira e o destaque pelo Ajax na Champions League. A expectativa é de que o valor de mercado já esteja acima dos 50 milhões de euros.
O contato do PSG já é de conhecimento do atacante brasileiro. No entanto, a animação inicial esfriou por conta da probabilidade baixa de titularidade no time francês. Para seduzir David Neres, os franceses têm o conhecimento de que vender um atacante do quarteto ofensivo formado por Neymar, Cavani, Mbappé e Di Maria representa avanço na negociação. Neste cenário, o argentino é quem aparece como o jogador a ser disponibilizado no mercado - Neymar e Mbappé são considerados inegociáveis.
O PSG ainda é visto pelo entorno de David Neres como o clube com o maior poder de sedução ao Ajax. Os dirigentes holandeses já avisaram que vender o atacante brasileiro faz parte dos planos de mercado.
Foi o Ajax que rejeitou uma proposta de 45 milhões de euros do Guangzhou Evergrande, da China, em janeiro. Na ocasião, o acerto salarial com David Neres já existia, embora o brasileiro não tivesse realizado pressão interna para conclusão da operação.
A negociação pela parte do PSG é conduzida pelo brasileiro Maxwell. O ex-lateral esquerdo ocupa o cargo de diretor esportivo, e defendeu o Ajax entre 2001 e 2006, cultivando assim uma boa relação com o clube holandês.
Atlético de Madri entra na disputa
Conforme apurado pela reportagem, o novo interessado em David Neres é o Atlético de Madri. O clube espanhol busca um jogador rápido pelos lados do ataque e vê a aquisição como a ideal para agradar o treinador argentino Diego Simeone.
O entorno de David Neres, no entanto, avalia que o clube espanhol, sem a tradição de contratações caras, vai sofrer na disputa do mercado.
Os representantes de David Neres também já têm conversas em andamento com o Milan. O clube italiano foi o primeiro a aparecer como interessado através do brasileiro Leonardo, atualmente na função de diretor esportivo, mas depende de uma vaga na Liga dos Campeões para seduzir o ex-são-paulino.
Outro clube que avançou em negociação foi o Everton, da Inglaterra. Os ingleses encontram facilidade na relação com o estafe do jogador por conta de negócios recentes, como as contratações dos brasileiros Richarlison e Bernard, e ainda representam o passo que o brasileiro de 22 anos quer dar na carreira: jogar na Inglaterra.
A janela internacional de transferências será aberta no dia 1 de julho. No entanto, como o Ajax já tem a temporada encerrada após conquistas os títulos do Campeonato Holandês e da Copa da Holanda, e cair na semifinal da Champions League, a expectativa é de que negócios por até cinco jogadores do elenco sejam concluídos já nos próximos dias. Cabe ressaltar que o volante Frenkie de Jong já foi vendido ao Barcelona para a próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.