Jovens pedem passagem no Fluminense e minimizam impaciência da torcida
Foi sofrido, chorado, mas o Fluminense conseguiu arrancar (nos acréscimos) um empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, resultado que deixa o time vivo para a partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A história deste jogo possivelmente teria um final trágico para o Flu se não fossem as entradas de Marcos Paulo e João Pedro, crias da base tricolor. Em desvantagem, Diniz lançou os dois e a aposta deu certo: ao passo que o primeiro deu mais velocidade ao time e carimbou o travessão, já o segundo aproveitou a chance que teve para marcar um gol no final.
A igualdade no Maracanã manteve sob controle uma pressão que ameaçava aumentar com o tropeço que se anunciava. Claramente irritada, a torcida demonstrava sinais de impaciência e elegeu o goleiro Rodolfo e o atacante Luciano como alvos preferidos.
Não bastassem as vaias, a insatisfação do tricolor na arquibancada residia no fato de que o Flu caminhava para mais uma derrota, ainda que superior ao adversário em campo. Este cenário repetiu-se nas derrotas para Goiás e Botafogo, por exemplo, mas o time foi abraçado. Desta vez, o desfecho caminhava para um final menos amistoso.
Herói da noite, João Pedro estava emocionado no gramado. Já vendido para o Watford, o jovem revelou que Fernando Diniz fez um pedido especial à beira do campo.
"A gente trabalha para isso. Fui feliz no último minuto e consegui fazer o gol. O Diniz falou para eu acreditar até o final, que eu iria fazer o gol. Deu certo", disse ele ao "Premiere".
A boa atuação da dupla vem a calhar. Sem Everaldo, vendido ao Corinthians, e Pedro, com uma lesão na perna, os espaços se abrem para que o comandante dê cada vez mais minutos para os candidatos a xodós.
"O Marco Paulo entrou muito bem, o João Pedro fez o gol. A gente ganha mais opções, isso é bom para mim", disse Diniz.
Após o jogo, o Flu volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe revê o mesmo rival de hoje, às 18h30, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.