Palmeiras busca título inédito da Copa do Brasil sub-20 contra o Cruzeiro
O sub-20 do Palmeiras entra em campo hoje em busca de um título inédito para a base do clube: o da Copa do Brasil. Os comandados de Wesley Carvalho enfrentam o Cruzeiro a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, com a vantagem do emapte. No jogo de ida, no Allianz Parque, a vitória foi alviverde, por 2 a 1.
Como a competição não conta com a regra do gol qualificado, qualquer vitória cruzeirense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. A expectativa no Verdão é manter o excelente ritmo das categorias de base, que levou 23 títulos no ano passado. Destes, o sub-20 teve conquistas importantes como o Campeonato Paulista, a Copa RS e o Campeonato Brasileiro da categoria.
"Acredito que são nesses momentos que as experiências nas finais passadas ajudam muito a tomar as decisões certas", disse o lateral direito Meloni. "Nós sabemos que qualquer descuido é fatal nesses confrontos, por isso temos que ter muito foco e tranquilidade desde o começo".
"Esperamos outro jogo difícil nessa quinta-feira, estamos a apenas mais um passo do nosso principal objetivo. Já sabemos o que precisamos fazer para poder sair com a vitória e sermos campeões. Estamos nos dedicando ao máximo para fazer um grande jogo lá", completou.
O atacante Fabrício, que no ano passado foi destaque do sub-17 e nesta temporada está se adaptando ao sub-20, faz coro com o discurso do companheiro. "A expectativa para esse jogo é muito grande, o Palmeiras nunca chegou na final da Copa do Brasil sub-20. Estamos trabalhando forte ao longo da semana e bastante concentrados para trazer esse título inédito. Nós atletas também merecemos essa oportunidade de entrar para a história do clube", projetou.
O duelo será transmitido ao vivo pelo SporTV e pela TV Palmeiras, na internet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.