Federação Gaúcha aclama novo presidente e muda comando após 16 anos
A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) tem novo presidente. Hoje (17), Luciano Hocsman foi aclamado ao cargo máximo da entidade que comanda o futebol no Rio Grande do Sul. Ele é o vice-presidente da atual gestão, que vai até dezembro, mas entra para a história como nome que encerra a era Francisco Novelletto, que ficou 16 anos à frente da instituição.
Hocsman foi aclamado pelos presentes em audiência na sede da FGF, em Porto Alegre.
A troca de Novelletto por Luciano Hocsman já era esperada há tempos. Recentemente, movimento de oposição chegou a articular candidatura, mas não conseguiu apoio para manter a chapa até a eleição. Sem outro nome concorrendo, o atual vice-presidente foi aclamado.
Luciano Hocsman se licenciou do Conselho Deliberativo do Grêmio há dois anos e, desde então, passou a integrar a direção da FGF como vice eleito.
A nova gestão, que assume em janeiro de 2020, ainda terá Luiz Antonio Lopes e Antonio Dalprá como vices-presidentes eleitos.
Francisco Novelletto não terá cargo na nova diretoria. O dirigente já assumiu como vice-presidente da CBF na gestão de Rogério Caboclo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.