Juventus anuncia saída do técnico Allegri após cinco anos de trabalho
A Juventus anunciou hoje, por meio de um comunicado, que o técnico Massimiliano Allegri deixará o comando do time ao fim da atual temporada após cinco anos de trabalho. O substituto não foi definido e mais detalhes sobre o fim do ciclo do treinador serão dados em uma entrevista marcada para as 9h (de Brasília) deste sábado.
"Massimiliano Allegri não estará no banco de reservas da Juventus na próxima temporada. O técnico e presidente, Andrea Agnelli, encontrarão a mídia juntos para uma entrevista neste sábado", diz o comunicado.
Allegri assumiu a Juventus em 2014 e, no período, comandou o time ao título do Campeonato Italiano nas cinco temporadas, incluindo a atual. Ele ainda conquistou quatro edição da Copa da Itália.
Na Liga dos Campeões, o treinador comandou duas campanhas que levaram o time à decisão. Porém, a Juventus perdeu em 2014/2015 para o Barcelona e em 2016/2017 para o Real Madrid. Na última edição, a eliminação veio nas quartas de final, para o Ajax.
Agora fica a expectativa de quem assumirá a Juventus na próxima temporada, a segunda de Cristiano Ronaldo a serviço do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.