Desejo de Sampaoli por Marinho e D. Braz sonhado por Grêmio aceleram troca
A compensação solicitada pelo Santos ao Grêmio, para liberar David Braz, agrada a Jorge Sampaoli. O treinador argentino vê Marinho, meia-atacante do clube gaúcho, como um jogador 'desequilibrante' e aprova o reforço. O time gremista, por sua vez, deve levar a operação à frente pelo interesse antigo no zagueiro. David Braz já andou na mira do Grêmio antes.
David Braz já andou na mira do Grêmio antes. Em 2018, o clube gaúcho chegou a conversar com o Santos sobre um acordo e não avançou. O zagueiro estava fora dos planos do técnico Cuca na época e com moral em baixa com a torcida, mesmo sendo titular e capitão do time.
Liberado pelo Peixe para procurar um novo clube, foi emprestado ao Sivasspor (TUR), clube onde jogava Robinho. Braz se firmou na equipe, disputou 29 jogos e marcou dois gols, mas o Santos vê o setor defensivo bem resolvido e não tem desejo de manter o zagueiro.
Aos 31 anos, o zagueiro até interessa ao Sivasspor, mas o clube turco não está disposto a investir para manter o jogador. Ele foi definido por Renato Gaúcho como o 'nome do momento' para reforçar a defesa gremista.
"O David Braz é um nome que eu pedi à diretoria. Estão conversando, essas coisas não se resolvem da noite para o dia. Ele está no exterior. Estão conversando? Enquanto eles não derem OK, não adianta nada. Estão conversando", disse o treinador do Grêmio.
Como David Braz tem vínculo com o Santos, os dirigentes querem uma compensação para liberá-lo ao Grêmio - que pretende assinar contrato de dois anos. O primeiro passo foi pedir grana, mas não houve avanço e aí surgiu o nome de Marinho.
O UOL Esporte ouviu que Marinho já foi avaliado por Jorge Sampaoli. O treinador argentino entende que o meia-atacante, ex-Cruzeiro e Ceará, é capaz de desequilibrar na disputa individual. O termo 'desequilibrante' chegou a ser usado em conversas internas.
A negociação deve avançar nos próximos dias. David Braz aguarda acerto entre os clubes para tratar de sua situação com o Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.