Separados, Real Madrid e CR7 têm temporada ruim após anos no auge
Esta temporada marcou o fim do casamento entre Real Madrid e Cristiano Ronaldo. Em busca de 'novos objetivos', o craque português assinou com a Juventus em julho de 2018.
Após quase dez anos juntos, a temporada 2018/19 marcou como a primeira vez em que Cristiano e Real estiveram separados. Porém, nos números, uma coincidência: ambos tiveram balanços negativos.
O camisa 7 marcou, por enquanto, 21 gols pela Juventus. Com a camisa do Real Madrid, o atacante sempre marcou mais que 25 gols por temporada. Para encontrar a última vez em que o português marcou tão poucos gols é preciso voltar para a 2008/09, quando, ainda pelo Manchester United, fez "apenas" 18 gols.
O Real Madrid, por sua vez, teve uma temporada turbulenta. Teve três técnicos no comando, problemas com atletas e somou 17 derrotas - igualando a sua terceira pior temporada da história. A equipe merengue ainda pode piorar esse número, caso seja derrotada para o Real Bétis no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.
Juntos, CR7 e Real venceram quatro títulos da Liga dos Campeões - três deles de forma consecutiva. Na primeira experiência 'sozinhos', ambos caíram cedo demais. O algoz foi o Ajax, que bateu a equipe madrilena nas oitavas de final e a Juventus, de Ronaldo, nas quartas.
As duas equipes garantiram um título nesta temporada. O Real conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Juve, o Campeonato Italiano. Porém, a equipe italiana deixou de vencer a Copa da Itália, após quatro anos seguidos vencendo a competição. Na Espanha, a equipe madrilena foi coadjuvante.
Os rumores da imprensa internacional indicam que haverá uma movimentação no mercado de transferência muito grande para a próxima temporada. O Real Madrid tentará se reconstruir após uma péssima temporada e a Juve buscará encaixar melhor seu time para fazer CR7 voltar a brilhar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.