Bayern goleia Frankfurt e leva hepta em adeus emocionado de Robben e Ribéry
O Bayern de Munique se consagrou heptacampeão de forma categórica e em um dia histórico para os torcedores. Em partida realizada hoje (18) na Allianz Arena e marcada pelas despedidas emocionadas de Arjen Robben e Franck Ribéry, que entraram no segundo tempo e marcaram gols no adeus ao público da Baviera, o clube goleou o Eintracht Frankfurt pelo placar de 5 a 1 e assegurou o troféu na última rodada do Campeonato Alemão.
O resultado construído com um pequeno susto, já que os visitantes chegaram a empatar o marcador, encerrou a campanha com 78 pontos, dois a mais do que o Borussia Dortmund, que fez sua parte e venceu o Borussia Monchengladbach.
Mais que o título, a tarde em Munique serviu como uma homenagem. Depois de Coman abrir o placar com apenas 4min de partida, Haller empatar aos 5min do segundo tempo e Alaba colocar o Bayern na frente três minutos depois, a torcida se manifestou para se despedir do holandês e do francês. O brasileiro Rafinha também participou do seu último jogo com a camisa do clube pela Bundesliga.
Assim que Renato Sanches ampliou aos 13min da etapa final, o técnico Nico Kovac chamou Ribéry, que entrou em campo visivelmente emocionado.
Seis minutos depois foi a vez de Robben ser chamado para entrar em campo. Rafinha, por outro lado, permaneceu no banco de reservas, pois o treinador precisou realizar uma substituição ainda na primeira etapa - Sanches entrou na vaga de Goretzka.
Os veteranos aproveitaram a despedida da Allianz Arena na Bundesliga da melhor maneira. Aos 27min, Ribéry recebeu pela esquerda e anotou o quarto do Bayern em bela jogada individual.
A festa ficou completa aos 33min, quando Robben deixou a sua marca, fechou o placar e assegurou um dia memorável para o torcedor do agora heptacampeão alemão.
Os dois veteranos ainda poderão somar mais um jogo com a camisa do clube mais vitorioso da Alemanha. O Bayern decide no próximo sábado, a partir das 15h (de Brasília), a Copa do país contra o RB Leipezig, no estádio Olímpico de Berlim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.