Garra, raça e jogo de superação: Atlético-MG exalta vitória contra o Fla
Com muito sofrimento, mas com direito a final feliz, o Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 1 no Independência, nesta noite de sábado no Brasileirão. Mesmo com a expulsão de Elias no final do primeiro tempo, o Galo saiu de campo vitorioso da maneira que seu torcedor mais gosta: mostrando muita vontade e bastante superação para não deixar a equipe carioca empatar o confronto. Após a partida, a determinação do grupo foi o tema em comum em todas as declarações.
"Foi na superação, com um homem a menos, na garra nós conseguimos essa vitória. Importante fazer um gol no início do segundo tempo para nos dar uma estabilidade", iniciou o zagueiro Leonardo Silva, que entrou em campo para substituir o capitão Réver, lesionado.
"Foi um jogo impressionante, essa entrega de todo mundo. Tenho que parabenizar todo mundo pela entrega, pela coragem, pela vitória gigante. Todos sabem que o Flamengo é um dos favoritos ao título, para nós foi fundamental mostrar essa entrega e dedicação em busca da vitória", disse o atacante Ricardo Oliveira, que acabou sacrificado e precisou deixar em campo depois que Elias foi expulso.
A vitória foi construída com três bonitos gols. O Atlético abriu o placar com Cazares, que voltou a ser titular. Ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique deixou tudo igual. Na volta do intervalo, já com dez em campo, Chará pegou uma bola de primeira e marcou um golaço para recolocar o Galo na frente. A partir daí, foi só sofrimento para segurar a vitória e celebrar o triunfo após os 90 minutos.
"A gente tem conversado muito e treinado bastante. No início de ano nós não estávamos organizados dentro dos jogos. Mas estamos nos mantendo organizado, sem perder o foco nas partidas. Mesmo quando atacamos, estamos preocupados em marcar. Com um time dessa qualidade, certamente vamos fazer gols, as probabilidades de vitória são maiores. Agora é manter essa pegada para o restante do ano. Eu acabo virando torcedor, incorporo. Sou muito competitivo, vem de dentro. Me dedico ao máximo para ajudar a equipe. Com a torcida fazendo barulho como foi, eu acabo virando torcedor também. Espero que a gente possa manter essa pegada, essa vibração, essa raça que é a cara do Galo", comentou o lateral Guga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.