Grêmio tem oito baixas e pode ter estreia contra Ceará. Veja provável time
O Grêmio tem quase um time inteiro de desfalques para a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Ceará. Entre lesionados, preservados e suspensos são oito nomes que sequer viajaram a Fortaleza. Com isso, Renato Gaúcho pode improvisar ou promover estreia.
Ceará e Grêmio se enfrentam em Fortaleza no domingo (19), às 19h (horário de Brasília).
Os desfalques do Grêmio: Kannemann, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Maicon, Montoya, Jean Pyerre, Luan e Diego Tardelli.
Provável escalação
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel (Rodrigues) e Juninho Capixaba; Rômulo (Michel/Darlan Mendes), Matheus Henrique, Alisson, Thaciano e Everton; André.
Principais dúvidas
Sem Kannemann, suspenso e com fissura em vértebra da coluna, a saída é repetir improvisação de volante ao lado de Pedro Geromel ou promover a estreia de Rodrigues. No meio-campo, Maicon e Luan foram preservados e as vagas geram novos pontos de interrogação. O capitão pode ser substituído por Rômulo, Michel e até Darlan Mendes - sensação na pré-temporada. A vaga de meia centralizado deve ficar com Thaciano.
Suspensos e pendurados
Kannemann está suspenso; Grêmio não tem jogadores pendurados Lesionados Kannemann (fissura vértebra da coluna), Bruno Cortez (lesão muscular) e Jean Pyerre (ombro direito)
Retrospecto no Brasileirão
Ceará e Grêmio já se enfrentaram 10 vezes na história do Campeonato Brasileiro. São quatro vitórias para clube e dois empates no histórico. Em 2018, o clube gremista venceu as duas partidas - em Porto Alegre e Fortaleza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.