Carille valoriza vitória fora de casa e minimiza pressão do Athletico-PR
Fábio Carille deixou de lado a superioridade do Athletico-PR diante do Corinthians na partida de hoje, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou que nem sempre as estatísticas são importantes e destacou a dificuldade de adaptação no gramado sintético.
Foram 23 finalizações dos reservas escalados por Tiago Nunes contra apenas cinco dos escolhidos pelo corintiano. Apesar disso, o placar terminou no 2 a 0 para o time paulista, com gols de Love e Pedrinho.
"Terminar melhor as jogadas passa muito pela adaptação do time. Temos problemas de finalização independentemente de onde estamos. Tem horas, que os números são importantes, mas tem outras vezes que nem tanto. Fomos eficientes e fomos seguros", afirmou.
"Quando a gente analisa os números, a gente fala muito da finalização sofrida que vai em direção do gol, não daquela que vai direto para a arquibancada. Valorizamos a vitória e muito por aqui. Em 2015, a gente estava com sete pontos na 5ª rodada. Agora, temos oito. Está todo mundo perto e temos que melhorar", completou.
Carille ainda afirmou que pensará em alternativas para montar a sua equipe nas próximas rodadas. Na quinta-feira, o Corinthians encara o Deportivo Lara, pela Copa Sul-Americana. Depois, no domingo, o adversário é o São Paulo, novamente pelo Brasileirão.
"Eu tenho que pensar na sequência sem Vital e Pedrinho por conta da seleção e vou preparar outros jogadores. Não temos uma sequência de derrotas, a gente tinha uma sequência sem vencer. Agora, só penso no Lara, para fazer um bom resultado em casa. Depois, penso no São Paulo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.