Ceará faz 2 a 1 e mantém Grêmio na zona de rebaixamento do Brasileiro
O Ceará venceu o Grêmio por 2 a 1, hoje (19), no Castelão, pela quinta rodada do Brasileiro. Com gols de Ricardinho e Michel, contra, o time alvinegro frustrou os planos do Tricolor de deixar a zona de rebaixamento. Everton fez o gol da equipe gaúcha.
Foi a segunda vitória do Ceará, que soma seis pontos na competição e ocupa o 12º lugar. Já o Tricolor ainda não venceu e, com dois pontos, ocupa o penúltimo posto na classificação.
O Ceará encara o Avaí, em Santa Catarina, na próxima rodada do Brasileiro. Já o Tricolor terá pela frente o Atlético-MG, fora de casa. Antes, porém, jogará com o Juventude, quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Quem foi bem: Ricardinho comanda a criação do Ceará
O meia Ricardinho foi quem ditou o ritmo de ações do Ceará. O armador marcou o primeiro gol do jogo e ainda causou problemas para a defesa gremista repetidamente.
Quem foi mal: Michel marca segundo gol contra no Brasileiro
Michel marcou seu segundo gol contra no Brasileiro. Volante de origem, mas improvisado como zagueiro pela falta de opções no setor, o jogador acabou colocando um cruzamento de João Lucas na própria meta.
Em casa, Everton marca para orgulho da família
Everton jogou em casa. Natural da cidade de Maracanaú, no Ceará, o atacante contou com a presença dos familiares e amigos na partida contra o alvinegro. E recompensou os presentes com o que sabe fazer melhor: gol. Aos 30 minutos do primeiro tempo, driblou da direita para o meio e bateu forte para marcar o seu.
Desempenho do Ceará: Intensidade no início e muita pressão
O Ceará esbanjou intensidade no começo do jogo. Povoando o campo de ataque com muitos jogadores, criou muitos problemas para o Grêmio. O lado eleito para atacar foi o direito de ataque, esquerdo defensivo gaúcho, pela fala de características defensivas de Juninho Capixaba. Por ali sobraram oportunidades e os gols aconteceram bem cedo.
Desempenho do Grêmio: Defesa falha, e time demora a engrenar
Assustado pelo começo do Ceará, o Tricolor se encolheu. Durante os 20 primeiros minutos de jogo, o time de Renato Gaúcho apenas acompanhou as movimentações dos rivais. O crescimento veio em seguida com participação direta de Matheus Henrique. A partir das ações do meio-campista, o controle da partida apareceu e o gol de desconto foi marcado por Everton. O segundo tempo foi de muita pressão, mas sem gols.
Cronologia do jogo
O Ceará marcou logo no início do jogo, com Ricardinho, aos 10 minutos da primeira etapa. Em seguida, ampliou a vantagem com gol contra de Michel. O Grêmio descontou ainda no primeiro tempo com Everton e pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu empatar.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 GRÊMIO
Data: 19/05/2019 (Domingo)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan de Oliveira
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Rogério Godoy (preparador de goleiros), Matheus Henrique, Everton, Alisson, Marinho, Pepê (GRE); João Lucas, Pedro Ken, Fabinho (CEA);
Gols: Ricardinho, do Ceará, aos 10 minutos do primeiro tempo; Michel, do Grêmio, contra, aos 23 minutos do primeiro tempo; Everton, do Grêmio, aos 30 minutos do primeiro tempo;
CEARÁ
Richard (Diogo Silva); Valdo, Luiz Otávio, João Lucas e Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo (Pedro Ken), Fernando Sobral e Leandro Carvalho (Rick); Bergson.
Técnico: Enderson Moreira
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba (Pepê); Rômulo (Marinho), Matheus Henrique, Alisson (Vizeu), Thaciano e Everton; André.
Técnico: Renato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.