Inter bate o CSA e mantém 100% de aproveitamento em casa no Brasileiro
O Internacional manteve 100% de aproveitamento em casa no Brasileiro ao bater o CSA por 2 a 0, hoje (19), pela quinta rodada da competição. Com gols de Nonato e Edenílson, o Colorado venceu a segunda seguida.
O time gaúcho soma nove pontos e pulou para o quinto lugar. Na próxima quinta-feira, o Paysandu será adversário pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio. No fim de semana o rival será o Santos, fora de casa. Já o CSA ainda não venceu no campeonato, tem três pontos e está em 17º. O time alagoano tem o Goiás como próximo adversário.
Nonato marcou aos 36 do primeiro tempo de uma partida que começou complicada. O CSA cresceu na etapa final, porém, o gol de Edenílson deu tranquilidade até o fim.
Quem foi bem: Nonato dá nova movimentação ao time
Nonato foi pilar da movimentação ofensiva do Inter. Jogando aberto pela esquerda, ele teve presença de área e, a exemplo do que havia feito contra o Cruzeiro, marcou um gol.
Quem foi mal: Madson faz pouco e sai no intervalo
Aposta ofensiva do CSA, Madson durou 45 minutos em campo. O rápido meia-atacante participou bem menos que os companheiros Matheus Sávio e Didira, e acabou sacado pelo técnico Marcelo Cabo.
Levou azar: Rodrigo Moledo se choca com Lomba e sai machucado
Aos 14 minutos de jogo, Rodrigo Moledo tentou evitar uma conclusão do adversário e levou azar. Um carrinho terminou em choque com Marcelo Lomba e de quebra o zagueiro do Colorado ainda se machucou, precisando ser substituído para entrada de Emerson Santos. O goleiro, que também sofreu com a batida, ficou em campo, mas precisou de atendimento médico em razão de um corte no queixo.
Desempenho do Inter: Time demora a penetrar na defesa
O Internacional sofreu para penetrar na defesa do CSA. Com o time alagoano bastante fechado, sobraram cruzamentos e a primeira conclusão com algum perigo levou 20 minutos para acontecer. A partir deste período do jogo, o Colorado manteve domínio das ações ofensivas e não demorou a abrir o placar.
Desempenho do CSA: Time marca bem e até assusta
O CSA recuou suas linhas e apostou no contra-ataque. A postura esperada gerou alguns problemas ao Colorado. Logo no início do jogo, os alagoanos frequentaram as cercanias da área, concluíram e pararam em Marcelo Lomba, que realizou ao menos duas defesas difíceis. Mas, com o crescimento do Inter ocorrido em seguida, as oportunidades diminuíram.
Cronologia do jogo
Valeu? Gol anulado pelo VAR gera reclamação no intervalo
Aos 46 minutos do primeiro tempo, Edenílson cobrou falta, Victor Cuesta colocou nas redes, mas o lance foi para revisão do árbitro de vídeo. Emerson Santos estava impedido e, depois de analisar as imagens, Rodrigo Carvalhaes de Miranda anulou o gol. Quando acabou a etapa inicial, houve muita reclamação.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 CSA
Data: 19/05/2019 (Domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa e Carlos Henrique de Lima Filho
Renda: R$ 826.205,00
Público: 27. 194 (total)
Cartões amarelos: Jordi, Luciano Castán, Nilton (CSA); Zeca, Cuesta (INT);
Gols: Nonato, do Inter, aos 36 minutos do primeiro tempo; Edenílson, do Inter, aos 19 minutos do segundo tempo;
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo (Emerson Santos), Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, Nico López (Neilton) e D'Alessandro (Sarrafiore); Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann
CSA
Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton (Vítor Paraíba), Naldo, Didira, Matheus Sávio (Gersinho) e Madson (Maranhão); Patrick Fabiano.
Técnico: Marcelo Cabo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.