Grêmio segue sem Paulo Miranda e deve manter improvisação na zaga
O Grêmio deve manter a improvisação de um volante na zaga diante do Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Paulo Miranda, que havia sido liberado para treinar com bola, voltou a sentir dores musculares e está vetado da partida em Caxias do Sul, na quarta-feira (22). Michel, Rômulo e Rodrigues são as alternativas.
Michel e Rômulo levam vantagem pelas palavras de Renato Gaúcho. O treinador reiterou, depois da derrota para o Ceará por 2 a 1, que Rodrigues ainda está sendo preparado para estrear.
A provável improvisação preocupa pelo rendimento ruim. Diante do Ceará, Michel marcou gol contra pela segunda vez - ele já havia marcado diante do Avaí.
Paulo Miranda foi vetado depois de participar de treino coletivo no sábado, em Porto Alegre. A atividade era uma espécie de teste para liberação definitiva do zagueiro. Após o treinamento, os médicos fizeram revisão e decidiram manter o ex-jogador de São Paulo e Bahia fora.
O novo veto médico sequer vem acompanhado de previsão de liberação. Ou seja, Paulo Miranda não tem data para voltar a jogar. A última partida dele foi diante do Inter, na fase de grupos do Campeonato Gaúcho. No longíquo 17 de março.
Além de Paulo Miranda, o Grêmio tem Walter Kannemann e Marcelo Oliveira no departamento médico. Rodrigues foi promovido do time de transição, mas ainda não fez estreia sob argumento de inexperiência e orientações para melhorar posicionamento e jogo individual.
Juventude e Grêmio se enfrentam na quarta-feira (22), às 21h30min (horário de Brasília). A partida de volta, na Arena do Grêmio, acontece na quarta seguinte, dia 29.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.