Improvisação expõe Michel e escancara problemas do Grêmio
Michel sofreu novamente. A improvisação do volante na zaga do Grêmio o deixou entregue a investidas do ataque do Ceará. Com a derrota de 2 a 1 e mais um gol contra, o marcador deslocado para o centro da defesa escancara os problemas do time gaúcho.
Ainda que Renato Gaúcho diga que "não se preocupa nem um pouco" com a situação do time, as dificuldades do Grêmio vão além da tabela. Em penúltimo com apenas dois pontos em cinco jogos, o time de Porto Alegre foi "amassado" pelo alvinegro no primeiro tempo.
Desprotegidos, Pedro Geromel e Michel estiveram repetidamente em confrontos de mano a mano com atacantes e meias do adversário. Enquanto o zagueiro de origem está habituado a este tipo de confronto e consegue contornar situações com alguma tranquilidade, quem não é do setor padece.
O gol contra ao tentar cortar um cruzamento apenas sublinhou uma série de dificuldades encontradas por Michel e por todo o time. Foi o segundo gol contra dele no Brasileiro. Nas duas ocasiões ele estava improvisado a zaga.
E não há outras alternativas. Com Paulo Miranda se recuperando de lesão, a previsão de parada longa para Kannemann, Marcelo Oliveira fora de atividade possivelmente durante toda temporada e sem um reforço anunciado, restaria o jovem Rodrigues, que ainda é considerado insuficiente pelo comando técnico.
"Eu fui buscar ele na base e ele tem defeitos que estamos corrigindo. Mas tem qualidades também. Daqui a pouco, eu falei para ele, vou dar a camisa para ele jogar. No campo não se pode cometer um erro infantil. Se fizer isso, quem será cobrado será o treinador. Têm vários jogadores que foram lapidados assim e na hora certa tiveram oportunidade. Não posso colocar ele no campo ainda cometendo esses erros", disse o técnico Renato Gaúcho.
Enquanto isso, a contratação de David Braz caminha. O jogador do Santos, porém, poderia jogar apenas a partir de julho. As conversas estão avançando para o acerto, mas ainda não há nada concreto para ser anunciado, segundo a direção gremista.
"Temos vários jogadores fora, mas não vou dar desculpas. Conheço meu grupo, são coisas que acontecem, lesões, isso, aquilo. Acontece no futebol", disse o treinador.
O Grêmio encara o Juventude na quarta-feira em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. É incerta a participação de Paulo Miranda, que se recupera de lesão muscular, neste jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.