Luan tem lesão na coxa e desfalca Grêmio em até quatro jogos
A lista de problemas do Grêmio não para de aumentar. O mais novo deles envolve Luan, que tem estiramento muscular na coxa e ficará fora por duas semanas. O prazo indica que ele será desfalque em quatro partidas do clube gaúcho, somando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O retorno, no entanto, ainda pode ocorrer antes do recesso da Copa América.
O problema de Luan foi revelado por Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, após a derrota de 2 a 1 para o Ceará, no domingo, em Fortaleza.
"O Luan tem um estiramento", pontuou Renato ao ser indagado sobre o meia.
O UOL Esporte apurou que o estiramento foi definido como grau dois, em escala onde três é o quadro mais grave. O diagnóstico indicou problema muscular no adutor da coxa e fez o meia-atacante ficar fora da viagem ao Ceará, onde o Grêmio perdeu a terceira partida no início do Brasileirão 2019.
Se o prazo de recuperação se confirmar, Luan vai seguir como desfalque nos dois jogos contra o Juventude (pelas oitavas de final da Copa do Brasil), Atlético-MG e Bahia. O retorno pode ocorrer diante do Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo com o time treinado por Rogério Ceni está marcado para 8 de junho. Antes da parada, o clube gaúcho também enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Aos 26 anos, Luan vai parar por lesão justamente em meio à busca por retomada de lugar no time titular. Em abril, o meia-atacante foi afastado para treinos físicos e perdeu lugar na equipe para Jean Pyerre. Ao mesmo tempo, o camisa 7 tem andado na mira de clubes de Portugal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.