"Risco assumido", diz Tiago Nunes após usar reservas contra Corinthians
Na tarde de ontem, o time principal do Athletico Paranaense conheceu a sua primeira derrota na Arena da Baixada em 2019. Com reservas, os comandados de Tiago Nunes foram batidos por 2 a 0 pelo Corinthians, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, não se arrepende da opção, uma vez que vê a Recopa Sul-Americana como prioridade.
"Foi um risco assumido, pensando na prioridade, na Recopa Sul-Americana. É uma final, onde o único clube envolvido brasileiro é o Athletico. É um momento especial, que temos que tratar de uma maneira especial", disse o treinador.
"Imagine se tivéssemos jogado com a equipe principal hoje, que momento teríamos para focar no River? Talvez nem o melhor dos torcedores, otimistas, poderia imaginar que jogaríamos tantas vezes com River Plate e Boca Juniors em um ano", acrescentou.
Apesar da derrota para o Corinthians, Tiago Nunes acredita que o jogo trouxe mais coisas positivas do que negativas para o Athletico Paranaense.
"É o tipo de coisa que temos mais coisas boas a tirar, de lições e experiências, do que o resultado em si. Temos muitas situações positivas. Talvez não sejam sentidas a curto prazo. Mas pensando na formação de jogadores, o Athletico está parabéns pela coragem de expor os jogadores", disse.
Campeões da Sul-Americana e da Libertadores em 2018, Athletico Paranaense e River Plate se enfrentam em duas finais pela Recopa. A primeira acontece já nesta quarta-feira (22), na Arena da Baixada, às 21h30. O jogo de volta está marcado para o dia 30, no Monumental de Nuñez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.