Adversário do Corinthians tentou entrar no Brasil com cia. aérea proibida
Nesta semana o Deportivo Lara, da Venezuela, adiantou sua viagem ao Brasil para evitar repetir um erro que marcou a última vinda ao País. O adversário do Corinthians na Copa Sul-Americana é esperado na cidade de São Paulo hoje, assim superando a péssima logística feita há cerca de dois meses, quando o clube venezuelano tentou voar a Belo Horizonte com uma companhia aérea proibida de fazer o trecho.
Segundo apurou o UOL Esporte, desta vez a equipe mudou os planos: em vez de tentar viagem fretada da Venezuela ao Brasil, escolheu fazer escala em Bogotá, na Colômbia, onde há mais voos comerciais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A delegação do Lara saiu de casa na tarde de ontem (horário local) e deve pousar em solo brasileiro no início desta manhã.
A mudança de estratégia se dá em grande parte pela situação delicada da Venezuela. A dificuldade para entrar ou sair do país é um dos vários efeitos colaterais da ditadura de Nicolás Maduro, pois as empresas aéreas mostram desinteresse em viajar para lá - atualmente apenas uma companhia faz o trecho entre Caracas e São Paulo. Neste cenário o Lara tentou voo fretado em março, teve seus planos frustrados, e desta vez prefere uma escala na Colômbia.
O Deportivo Lara joga a Copa Sul-Americana porque caiu na fase de grupos da atual Copa Libertadores, pela qual deveria visitar o Cruzeiro em 13 de março. O jogo no Mineirão foi adiado provisoriamente em um dia, depois em duas semanas, porque os venezuelanos tiveram dificuldades de sair de seu país.
Na ocasião o clube havia contratado a empresa aérea Turpial Airlines para um voo fretado, mas a companhia não recebeu permissão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar no espaço aéreo brasileiro. A burocracia se estendeu por dias, e o jogo acabou adiado pela Conmebol. Quando conseguiu entrar no Brasil, duas semanas depois, o Deportivo Lara perdeu do Cruzeiro por 2 a 0.
Corinthians e Deportivo Lara sobem ao gramado da Arena às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira (23), no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana - a volta é na quinta que vem (30). O Alvinegro eliminou o Racing Club (ARG) na primeira fase, enquanto os venezuelanos caíram na Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.