Globo topa não multar Palmeiras por contrato com EI e acordo se aproxima
A Globo topou não aplicar a multa redutora no acordo de TV que negocia com o Palmeiras. A sinalização da emissora foi dada na reunião da última sexta-feira e é considerado um passo importantíssimo para que o acordo seja sacramentado.
Como noticiado pelo UOL Esporte, Palmeiras e Globo desfalcaram a Conferência Nacional de Futebol por conta da reunião de sexta-feira que foi decisiva para o otimismo no Alviverde. Novos encontros entre hoje e amanhã podem aproximar time e emissora de um acerto final.
Essa é uma vitória palmeirense na queda de braço com a emissora carioca. Todos os outros clubes que fecharam com o Esporte Interativo foram multados em cerca de 20% do seu contrato. A Globo alega que perdeu a exclusividade e que o produto havia perdido o valor.
No início da negociação, especulou-se que o Palmeiras gostaria de ter um número mínimo de transmissões em TV aberta. Essa condição não existe mais.
Em contrapartida, o time paulista ainda negocia com a Globo para receber um mínimo garantido no acordo de pay-per-view. Essa é o principal entrave na atual conversa.
Flamengo e Corinthians, que são usados como comparação, têm garantidos no mínimo 18,5% do que será distribuído da arrecadação com pay-per-view para os clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.