Mbappé quer status e salário como de Neymar para ficar no PSG, diz jornal
O atacante Kylian Mbappé movimentou os bastidores do PSG após declarar, em evento que lhe coroou como melhor jogador do Campeonato Francês, que estava aberto a buscar novos rumos para sua carreira. O anúncio gerou forte repercussão dentro do clube francês, que emitiu um comunicado no dia seguinte informando que o jovem astro seguiria na equipe para a próxima temporada.
No entanto, ao que tudo indica, a situação não está completamente resolvida. O jornal espanhol "Marca" publicou hoje que Mbappé fez uma série de exigências para seguir atuando pelo clube da capital francesa.
De acordo com a reportagem, Mbappé não se sente tão importante para o clube e acredita que não possui o status que merece, apesar de seu excelente desempenho na atual temporada. A própria declaração do atleta após a premiação é uma indicação nesse sentido.
"Sinto que esse pode ser o momento para assumir mais responsabilidades. Espero que seja no PSG, e seria com grande prazer, ou pode ser fora, em um novo projeto."
A publicação aponta que a declaração pública foi uma tentativa do atacante e de seu pai para que Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG, tome uma posição com relação à questão e valorize o atacante, que deseja seguir no clube, mas desde que algumas mudanças sejam feitas.
Mbappé é um jogador que, apesar de ter apenas 20 anos, é tremendamente ambicioso e espera que o PSG monte uma equipe mais forte para realizar seu grande sonho, que é ganhar da Liga dos Campeões, motivo que o levou a fechar com o clube quando deixou o Monaco.
As derrotas na Champions e na final da Copa da França despertaram no atleta uma necessidade de saber que o PSG contratará novos jogadores para corrigir as carências deste ano.
Ainda de acordo com o jornal espanhol, o atacante teria dito que "não é mais uma criança" em conversa com dirigentes do PSG para embasar seu pedido por mais reconhecimento. Mbappé teria exigido um "tratamento de estrela" igual ao que é dado a Neymar e também uma melhora em seu contrato, diminuindo a diferença que tem para o segundo jogador mais bem pago do mundo, que é justamente o astro brasileiro, que recebe mais de 30 milhões de euros por temporada.
Nos últimos meses, Mbappé viu o protagonismo de Neymar crescer dentro e fora de campo. O brasileiro "deu a cara a tapa" por Thomas Tuchel, treinador do time, e também chamou atenção dos jogadores mais jovens do elenco em entrevista após a derrota na final da Copa da França.
A reportagem aponta que o francês sente que deu tudo que podia dentro de campo, que sempre preservou a imagem do clube e sempre foi um exemplo de compromisso. Contudo, Mbappé acredita não ter sido retribuído por suas atitudes.
Por fim, o jornal destaca que o clube francês "entendeu o recado" e vê em Mbappé a intenção de seguir em Paris, se envolvendo mais com as questões do clube e tendo uma voz mais "ativa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.