Convocado pela seleção olímpica, Wendel é detido pela polícia em Portugal
A poucos dias da decisão da Taça de Portugal contra o Porto, o volante Wendel, do Sporting, foi detido pela polícia hoje após ter sido flagrado dirigindo sem carteira de motorista em uma blitz em Lisboa. Recém-convocado para a seleção brasileira olímpica, o ex-jogador do Fluminense estava ao lado de familiares e foi encaminhado para uma delegacia em Alcochete, nas redondezas da capital portuguesa.
Conforme apurado pelo UOL Esporte, o atleta de 21 anos teve de entregar os seus documentos de residência às autoridades e não ofereceu qualquer resistência ao ser parado.
A princípio, ele terá de se apresentar em um tribunal, nesta quinta-feira pela manhã, para ser ouvido por um juiz.
Esse não é o primeiro episódio de indisciplina de Wendel, que foi advertido pelo Sporting no último mês após viajar sem autorização do clube para ver jogo entre Juventus e Ajax, pela Liga dos Campeões, em Turim. Na ocasião, ele foi deixado de fora do compromisso seguinte da equipe.
Antes disso, chegou a ser multado também por se deslocar até o Brasil e não retornar a Lisboa no prazo previsto.
No início do mês, em encontro que contou com a presença até do lateral-direito Daniel Alves, Wendel trocou de empresário e passou a ser representado por Tiago Ribeiro, ex-presidente do Estoril, e Fransérgio Bastos, representante do destaque do PSG.
O Sporting não se manifestou sobre a detenção de Wendel. Depois de encerrar a Liga Portuguesa em terceiro lugar, o time de Alvalade tenta garantir o título da Taça de Portugal contra o Porto no próximo sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.