Em sua 3ª decisão internacional, Athletico pega River em busca do 2º título
Copa Libertadores, em 2005, Copa Sul-Americana, em 2018, e, agora, Recopa Sul-Americana. O Athletico Paranaense inicia na noite de hoje, contra o River Plate-ARG, na Arena da Baixada, às 21h30, a terceira disputa de título internacional de sua história.
A Recopa Sul-Americana reúne os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior. No caso, River Plate e Athletico Paranaense, respectivamente. O segundo encontro entre as equipes acontece no dia 30, no estádio Monumental de Nuñez.
Em 2005, o Athletico Paranaense encontrou o São Paulo pela frente, mas não conseguiu se dar bem. Precisou mandar o jogo de ida no Beira-Rio, uma vez que a Conmebol não liberou a Arena da Baixada, e conseguiu um empate por 1 a 1; na volta, no Morumbi, foi derrotado por 4 a 0.
Em sua segunda decisão internacional, porém, o time rubro-negro contou com a Arena da Baixada lotada no segundo jogo e, depois de um empate por 1 a 1 na Colômbia, fez a alegria dos torcedores ao vencer a decisão nos pênaltis - depois de nova igualdade por 1 a 1.
Agora, o Athletico Paranaense tem a oportunidade de levantar sua segunda taça de torneio internacional. Pela frente, o time de Tiago Nunes terá os comandados por Marcelo Gallardo em mais um confronto contra argentinos nesta temporada de 2019.
Até aqui, o Athletico acumula uma vitória e uma derrota, ambas contra o Boca. Volta a encontrar os xeneizes por duas vezes nas oitavas de final da Libertadores, e tem mais dois confrontos diante do River Plate pela Recopa Sul-Americana.
Para esta partida, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, ambos afastados por conta do caso de doping, além de Tomás Andrade, emprestado pelo River. Quem está confirmado no time titular é Lucho González, que reencontra o time que defendeu em duas passagens, entre 2003 e 2005 e 2015 e 2016.
"É uma partida especial contra um clube a qual tenho muito respeito e carinho e um treinador com quem tive a possibilidade de jogar com ele e, depois, ser treinado por ele. É uma sensação especial por ser a primeira vez que enfrento o River e estou esperando a partida com muita ansiedade. É uma final e estou com vontade de ganhar", disse o argentino.
ATHLETICO PARANAENSE X RIVER PLATE-ARG
Data: 22/05/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
ATHLETICO PARANAENSE
Santos; Jonathan (Erick), Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington; Nikão, Bruno Guimarães, Lucho González e Rony; Marco Ruben
Técnico: Tiago Nunes
RIVER PLATE-ARG
Franco Armani, Montiel o Mayada, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola y Milton Casco; Nacho Fernández, Pérez, Zuculini y Palacios; Matías Suárez y Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.