Inter sonda lateral esquerdo ex-Corinthians por receio de perder Iago
O Inter fez uma sondagem de olho na contratação do lateral esquerdo Sidicley, ex-Corinthians e Athletico Paranaense, atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O movimento antevê uma possível negociação de Iago na próxima janela de transferências. A negociação não avançou até agora pois o clube europeu não pretende emprestar o atleta.
Segundo apurou o UOL Esporte, Sidicley foi oferecido ao Colorado, que analisaria a negociação por empréstimo. Mas a recusa dos ucranianos, com quem o lateral tem vínculo até 2023, gerou um recuo nas conversas. Neste momento a negociação é dada como inviável pela necessidade de investimento alto.
Sidicley tem 26 anos e se destacou pelo Athletico Paranaense. O Colorado, inclusive, já tinha tentado a contratação dele em 2017. Depois houve uma passagem pelo Corinthians e a venda aos ucranianos por 5 milhões de euros (R$ 22,6 milhões pela cotação atual). Na última temporada ele disputou 21 jogos e marcou um gol, alternando partidas como lateral e meia pela esquerda.
O movimento do Inter prevê a iminente saída de Iago. Na mira do Porto, segundo apurou o UOL Esporte, os europeus veem a chegada dele como realidade. O valor de uma possível proposta fica próximo a 6 milhões de euros (R$ 27,1 milhões), maior que os 2 milhões apresentados anteriormente. O Sevilla, da Espanha, também monitora o jogador.
Atualmente no elenco, Iago e Uendel são os laterais esquerdos disponíveis. O Internacional não se manifesta oficialmente sobre qualquer negócio até que ele esteja ou não concluído.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.