Fortaleza busca terceiro título em quatro competições sob comando de Ceni
Na noite de hoje, Fortaleza e Botafogo-PB dão início à disputa da Copa do Nordeste 2019. O primeiro jogo acontece na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília), enquanto a partida de volta está marcada para a semana que vem, dia 29, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
No Fortaleza desde o início do ano passado, Rogério Ceni terá na competição regional a quarta oportunidade de conquistar uma taça. Até aqui, faturou dois títulos entre os três que disputou - foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 e Campeonato Cearense de 2019, sendo vice do Cearense de 2018.
Na Série B, seu primeiro título pelo clube, a equipe sobrou e confirmou a conquista com duas rodadas de antecedência. No Cearense desse ano, o time não levou gols nas semifinais e finais e superou o Ceará com duas vitórias, por 2 a 0 e 1 a 0. No único torneio que não foi campeão até aqui, o técnico ficou com o vice após perder para o arquirrival na decisão do Estadual do ano passado.
Em 2019, o Fortaleza ainda disputa outras duas competições: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas ambas só conhecerão seu vencedor no final da temporada.
Diante do Botafogo-PB, portanto, Rogério Ceni tem a chance de alcançar três títulos dentro os quatro que disputou até aqui - ou disputa, no caso da Copa do Nordeste. Um feito e tanto para um ex-jogador que está apenas no seu segundo trabalho profissional como treinador.
Botafogo-PB surpreende em 2019
Apesar de ter sido o primeiro de seu grupo na primeira fase e não ter sofrido gols nas quartas (4 a 0 contra o Vitória) e na semifinal (1 a 0 diante do Santa Cruz), o Fortaleza não decidirá a Copa do Nordeste ao lado de sua torcida. Isso acontece porque o Botafogo-PB, apesar do segundo lugar em sua chave na primeira fase, soma mais pontos que o time de Ceni ao longo do torneio.
Assim como o Fortaleza, o Botafogo-PB, atual campeão paraibano, faz grande campanha na Copa do Nordeste de 2019. Não sabe ainda, por exemplo, o que é perder na competição. Na primeira fase, foram oito jogos com cinco vitórias e três empates. Nas quartas e na semi, não precisou dos pênaltis para avançar, assim como o Fortaleza: 3 a 1 no CSA e 2 a 1 no Náutico.
Fortaleza com Rogério Ceni
Campeonato Cearense 2018 (vice)
Série B 2018 (campeão)
Campeonato Cearense 2019 (campeão)
Copa do Nordeste (campeão ou vice)
Campeonato Brasileiro (14º colocado - em andamento)
Copa do Brasil (oitavas de final - em andamento)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.