MP quer reforçar policiamento para Santos x Inter e Corinthians x São Paulo
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) recomendou hoje que Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitem mais policiamento para partidas deste fim de semana pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Motivo: neste domingo, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro às 16h, enquanto Corinthians e São Paulo fazem clássico no estádio corintiano às 19h.
Segundo a recomendação expedida, assinada pelo promotor Pedro Eduardo de Camargo Elias, a intenção é evitar possíveis crimes entre torcedores das equipes. Vale destacar que a Torcida Jovem, organizada do Santos, tem sede na zona leste de São Paulo, região onde fica a Arena Corinthians.
"Recomendo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF) que pleiteiem junto à Secretaria Pública do Estado de São Paulo que aumente o efetivo de policiais militares nos locais em que haja a possibilidade de ocorrer encontros entre as torcidas do Corinthians e do Santos, visando evitar a ocorrência de crimes envolvendo tais pessoas", diz o documento.
Na última segunda-feira, a própria Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) enviou documento ao MP para solicitar que, diante da possibilidade de confrontos, os jogos não fossem realizados no mesmo dia. Datas e horários dos jogos foram mantidos.
O São Paulo é o terceiro colocado do Brasileiro com 11 pontos, à frente de Santos (quarto, com 10), Inter (quinto, com nove) e Corinthians (oitavo, com oito). O Palmeiras, com 13 pontos, lidera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.