Quem levou a melhor no acordo entre Palmeiras e Globo? Blogueiros opinam
Depois de uma longa novela, Globo e Palmeiras enfim chegaram a um acordo e assinaram contrato válido por seis temporadas. Agora, a emissora carioca transmitirá os jogos do clube alviverde no Campeonato Brasileiro ? e começa já a partir deste sábado, contra o Botafogo, que passará no canal de pay-per-view Premiere para todo o Brasil.
Mas, no fim, quem levou a melhor depois de tanta negociação? O Palmeiras? A Globo? Ambos? Veja o que os blogueiros do UOL Esporte pensam sobre o assunto:
Não dava mesmo para em 2019 termos jogos "cegos" como nos tempos só do rádio. Lutou por seus direitos e conseguiu o melhor desfecho para todas as partes, principalmente o torcedor.
Ao que tudo indica foi bom para todos, principalmente para o torcedor palmeirense que terá menos dificuldade em ver os jogos do time dele. O Palmeiras fez valer seu ponto de vista e a Globo não perdeu uma atração cada vez mais valiosa. Negociações são assim: um cede daqui, outro cede dali e, no caso, todos ganham.
Bom para ambos. Não teve mocinho e bandido nessa história, apesar de um certo tom dramático, principalmente de torcedores, por dois jogos não terem passado na televisão. Foi uma negociação, com as duas partes puxando a corda para o que acreditavam ser melhor, até chegarem num ponto em comum. Terceiro maior valor entre os clubes e o não redutor agradaram o Palmeiras, como o contrato de seis anos agradou a Globo.
Quem ganhou? A torcida do Palmeiras, que passará a ver seu time nas três plataformas.
Quem perdeu? Leila Pereira, que vê o clube mais forte financeiramente e mais independente do patrocínio. E, se for eleita presidente não terá direito de negociar novos contratos.
Quem ganhou o braço de ferro entre Palmeiras e Globo? Aparentemente o Palmeiras, que vai receber mais do que havia sido proposto no início. E que não será multado como os outros clubes que assinaram com a Turner?
Mas, a Globo vai perder? Difícil acreditar. Não se sabe quanto ela estava disposta a pagar e quanto pagou.
Foi bom para todos. Especialmente para o torcedor que vai poder ver o campeonato todo. Mas também para o Palmeiras que se aproxima do grupo de Flamengo e Corinthians na soma dos pacotes de TV aberta, fechada e Pay per view. Se o Flamengo ganha hoje cerca de 220 milhões na soma dos pacotes e se o Corinthians arrecada cerca de 200 milhões, o Palmeiras se aproximará desse grupo com cerca de 190 milhões. É importante haver grupos de clubes mais equilibrados financeiramente. Haverá ainda desequilíbrio. O Palmeiras mostra também que é possível argumentar por situações melhores quando há outras fontes de receita. Hoje, o Palmeiras tem quatro: Venda de jogadores, TV, bilheteria com sócio-torcedor e patrocínio de camisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.