Bahia cria site para auxiliar mulheres vítimas de assédio em estádios
O Bahia criou um site para auxiliar mulheres que forem vítimas de assédio em estádios de futebol. O anúncio foi feito hoje no Twitter do clube tricolor.
"Em resposta à denúncia de torcedoras no nosso último jogo em casa, o Bahia e a Iwwa criaram o site #MeDeixeTorcer! O que fazer em caso de assédio, estatísticas, formulário pra novas denúncias e informações sobre a Ronda Maria da Penha na Fonte", diz o post na rede social.
O site traz um "assediômetro", que mostra em tempo real a quantidade média de mulheres assediadas em 2019. Além disso, também é possível relatar o assédio sofrido em um estádio. Por fim, o site dá dicas de o que fazer em caso de assédio e disponibiliza o número 180, da central de atendimento à mulher em situação de violência.
No início de maio, Maria Ribeiro, torcedor do Bahia, relatou ter sido assediada na partida contra o Avaí, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.
A postagem da torcedora ganhou apoio do próprio Bahia, que respondeu da seguinte forma: "Respeitem as mulheres, p...! Prometemos agir em relação a isso, Maria. Podem nos cobrar depois".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.