Renato aprova Grêmio em primeira vitória, mas avisa: "Não decolou ainda"
O Grêmio venceu o primeiro jogo no Brasileirão, Renato Gaúcho ficou satisfeito, mas foi devagar ao falar sobre a recuperação do time. Nas palavras do treinador, o placar de 1 a 0 em cima do Atlético-MG, hoje (25), não configura a corrida rumo ao topo. Para o técnico, ainda faltam mais bons resultados para a equipe deslanchar. Ou, nas palavras do próprio, decolar.
O Grêmio venceu o Atlético-MG, em Porto Alegre, com o gol de Felipe Vizeu.
"Nem fechamos as portas do avião ainda. (O Grêmio) Não decolou. O Grêmio vai chegar longe no Brasileiro, pode ter certeza. Mesmo jogando três competições. Não começamos bem, reconheço, mas foi mais por erros nossos. Principalmente contra Santos e Fluminense. Agora foi a sexta rodada, então tem muita coisa para acontecer ainda. Sei que amanhã o pessoal vai colocar 'o Grêmio decolou'. Não, não decolou. Nem fechou as portas ainda", disse Renato.
A expressão 'decolar' foi usada por Renato Portaluppi após o empate com o Corinthians, na quarta rodada. De lá para cá, o treinador repetiu o termo em meio ao discurso que defendia o time pelas atuações inconsistentes e resultados ruins.
"Alguns perguntam 'cadê o futebol do Grêmio?' Tá aqui, presente. Jogar bem… nem o Barcelona joga bem todos os jogos, em todas as competições. O Grêmio está vivíssimo", afirmou o treinador gremista.
Ao falar sobre a atuação contra o Atlético-MG, Renato lembrou as chances criadas antes de Vizeu marcar o gol da vitória. O rendimento do Grêmio no primeiro tempo gerou satisfação.
"Sei que o placar foi magro, mas poderia ter sido muito mais. Até porque enfrentamos o segundo colocado do campeonato. A equipe voltou a se comportar muito bem", disse Renato. "Fiquei muito satisfeito com esse jogo. Além de ter criado, venceu e jogou bonito. Gosto de ver meu Grêmio jogar. Quando joga, joga bonito e vence", acrescentou.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, outra vez em casa, diante do Juventude. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e quem vencer avança. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. No sábado, o clube gaúcho visita o Bahia na sétima rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.