Botafogo pedirá anulação de jogo contra o Palmeiras por uso indevido do VAR
O Botafogo pedirá a anulação do jogo contra o Palmeiras por uso indevido do árbitro de vídeo (VAR). O anúncio foi feito na noite de hoje na conta do clube alvinegro no Twitter.
"O Botafogo pedirá a anulação do jogo com o Palmeiras. O VAR foi usado indevidamente, pois a partida havia sido reiniciada. Logo, não poderia ser alterada a decisão do árbitro (regra 5 da FIFA e protocolo 8.12 do VAR). A decisão tomada foi um erro de direito, não um erro de fato", escreveu a equipe.
Na partida de ontem, o Palmeiras venceu por 1 a 0. O único gol foi marcado por Gustavo Gómez, em cobrança de pênalti, depois de auxílio do VAR.
O lance decisivo aconteceu depois que Deyverson caiu em disputa com Gabriel na área. Inicialmente, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior marcou simulação do jogador do Palmeiras, deu amarelo ao centroavante e prosseguiu com o jogo.
Mais tarde, ele parou a partida, consultou o VAR e viu que Gabriel pisou no pé do palmeirense. O juiz alterou a marcação para pênalti e mudou o cartão para o zagueiro. Os jogadores alvinegros reclamaram bastante, e após muita confusão, Gustavo Gómez bateu a penalidade para abrir o placar.
O Botafogo alega que a partida já havia prosseguido normalmente após o lance, o que impediria o uso do VAR.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.