Defesa que ninguém passa: Luan e Gómez batem 1.000 minutos sem levar gol
A dupla de zaga titular do Palmeiras vem fazendo jus ao trecho do hino do clube que exalta a "defesa que ninguém passa". Somando o tempo que Luan ficou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo ontem, pelo Campeonato Brasileiro, ele e Gustavo Gómez já somam 1.061 minutos consecutivos sem levar gol, contando acréscimos.
Os números da dupla impressionam. Nos 29 jogos que fizeram juntos pelo Palmeiras, o time venceu 20, empatou sete e perdeu só dois, com 77% de aproveitamento. Em 22 dessas partidas, o Verdão não sofreu gols. A última vez que a parceria foi vazada foi em 2 de fevereiro, quando Danilo Avelar marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 no Paulistão.
É claro que o mérito pela competência defensiva do Palmeiras de Felipão não é só de Luan e Gómez. Todo o time trabalha muito na hora de marcar, a começar pelo centroavante Deyverson, e a equipe treina bastante para não ficar exposta nos contra-ataques, quase sempre mantendo mais jogadores que o adversário atrás da linha da bola. Mas o encaixe da dupla de zaga é parte fundamental desse cenário.
No ano passado, Luan e Gómez faziam parte do "time B" do Palmeiras que disputava o Campeonato Brasileiro, enquanto a dupla considerada titular, que jogava a Libertadores, tinha Antônio Carlos e Edu Dracena. O desempenho dos dois primeiros foi essencial na arrancada que culminou com o título brasileiro, e em 2019, os dois são titulares indiscutíveis de Felipão.
A dupla, porém, deverá ser temporariamente desfeita em breve. Luan sentiu um problema na virilha no jogo contra o Botafogo e vai começar hoje tratamento na Academia de Futebol para se recuperar o mais rápido possível. Já Gómez está convocado pelo Paraguai para a disputa da Copa América. A princípio, ele se apresenta à seleção em 3 de junho, mas essa data ainda pode ser antecipada.
A situação não preocupa muito Felipão. Para o treinador, o Palmeiras está bem servido de zagueiros. "(Luan e Gómez) É uma dupla que se acertou muito, e por isso dá uma garantia muito grande ao Palmeiras, mas quando entrou o Antônio Carlos (contra o Botafogo), também correspondeu plenamente, se integrou com o Gustavo da mesma forma que o Luan. Eu fico tranquilo, seguimos em frente", disse o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.