Love diz que Corinthians decifrou São Paulo: "Não sabem jogar contra nós"
Vagner Love destilou sinceridade após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Paulo na noite de hoje, em duelo do Brasileirão. Questionado sobre o tabu do rival em Itaquera, o atacante evitou a falsa modéstia e explicou com todas as letras o motivo de o Alvinegro nunca ter perdido um Majestoso na Arena.
"Não é que seja uma presa fácil; o São Paulo tem uma grande equipe. Só que não sabem jogar contra a gente, e a gente sabe jogar contra eles. Pegamos o jeito de jogar, a maneira de enfrentar o São Paulo", afirma Vagner Love, referindo-se aos 12 clássicos que o rival sai de Itaquera sem vencer (nove derrotas e três empates). Ele faz graça quando perguntado sobre os detalhes desta estratégia. "Aí não tem graça. Vamos guardar para a gente e tentar fazer o melhor sempre", disse entre risos.
O clássico foi jogado à maneira corintiana: gol cedo, recuo e campo à disposição do adversário, que encontrou na defesa alvinegra um muro intransponível. O São Paulo só levou perigo na bola parada, o que foi insuficiente para o empate. Na visão de Love, o Timão inclusive esteve perto de ampliar o placar.
"O Corinthians competiu bastante, foi um jogo competitivo. Teríamos até feito o segundo [gol] se tivéssemos um pouco mais de tranquilidade no último passe, mas a vitória foi importante. É um concorrente direto nosso, e já igualamos na pontuação", exalta o atacante, referindo-se à classificação do Campeonato Brasileiro, na qual o Alvinegro aparece no terceiro lugar.
Vagner Love e o Corinthians agora voltam as atenções à Copa Sul-Americana, torneio pelo qual viajam à Venezuela nesta semana para visitar o Deportivo Lara na quinta-feira (30). A vantagem conquistada no jogo de ida é de 2 a 0, e o Timão pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica à terceira fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.