Mano assume culpa por fase do Cruzeiro: "A responsabilidade é muito minha"
O Cruzeiro sofreu a terceira derrota seguida e é dono da pior defesa do Campeonato Brasileiro neste momento, com 13 gols sofridos. Mano Menezes assume a culpa pela má fase dos seus comandados.
O treinador se pronunciou após a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense em pleno estádio Independência e disse ser o responsável pela situação atual da equipe mineira, 16ª colocada do Brasileirão.
"Primeiro dizer que a mudança do sistema é uma responsabilidade minha e é uma coisa que tínhamos que passar para ver que certas coisas não funcionam. Certas coisas, funcionam e nos dão garantia de três anos. E esses três anos valem mais que qualquer coisa. Futebol não adianta falar, tem que ser sentido. Essa responsabilidade é minha, não funcionou bem mesmo no primeiro tempo, com um time que tinha cinco meias e teve dificuldade para criar. Penso que, em determinados momentos, ficou aberto demais. Não foi por isso que levamos os dois gols", declarou.
"Sempre respeito a opinião dos outros, criamos 11 oportunidades claras de gols e a Chapecoense criou quatro. Estamos passando por um momento difícil. A responsabilidade é muito minha. Os jogadores têm qualidade e podemos melhorar muito ainda", acrescentou.
Mas o que Mano Menezes deve fazer para recuperar o futebol apresentado no início do ano pelo Cruzeiro? O treinador não esconde que ainda não tem uma ideia.
"Há muitas possibilidades e a gente tem que encontrar a melhor. Hoje, já vimos que uma não dá certo. Até tivemos a posse de bola, mas temos que ter o número de finalização mais qualificado, mais incisivo. Colocamos muita gente na frente do Fred e essa gente nossa acabou levando gente deles. Depois que empatamos, merecemos o gol. Aquilo é o nível do Cruzeiro e é atrás disso que vamos para fazer mais vezes. E recuperar a segurança, que sempre foi uma marca das minhas equipes e está muito abaixo disso", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.