Sem CR7, Juventus perde para Sampdoria na despedida de Allegri
Campeã italiana, a Juventus se despediu da temporada 2018/19 com derrota. Jogando na casa do Sampdoria, a Velha Senhora perdeu por 2 a 0, em partida marcada pela despedida do técnico Massimiliano Allegri, que deixa o clube após pouco mais de quatro anos sob o comando dos italianos.
Como já havia conquistado o Campeonato Italiano há algumas rodadas, Cristiano Ronaldo foi dispensado para se preparar para defender a seleção de Portugal na Liga das Nações. O atacante terminou sua primeira temporada na Velha Senhora com 21 gols marcados no campeonato nacional. Destaque da Sampdoria, Quagliarella anotou 26 na competição e foi o artilheiro.
Jogando fora de casa e sem pretensões na última rodada do Italiano, o técnico Massimiliano Allegri optou por dar oportunidade a jogadores pouco utilizados durante a temporada, como o meia brasileiro Matheus Pereira e o goleiro italiano Carlo Pinsoglio. No lugar de CR7, Allegri colocou o jovem Moise Kean, italiano de 19 anos.
Com muitas mudanças e sem mostrar o esforço habitual, a Juventus demorou a encaixar seu futebol. No primeiro tempo, Dybala teve a melhor chance depois da zaga da Sampdoria se atrapalhar com a bola na pequena área, mas mandou por cima do gol. Na segunda etapa, Matheus Pereira arriscou de fora da área e mandou a bola perto da trave. Pelo lado da Sampdoria, Quagliarella teve boa chance, em um belo voleio, mas mandou para fora.
Allegri até tentou modificar a equipe, promovendo as entradas de Leonardo Bonucci, na zaga, e Manolo Portanova, no meio de campo, mas a equipe seguiu com ritmo de fim de temporada. Aos 30, Moise Kean marcou para a Juve ao finalizar na saída do goleiro, mas o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado -- posteriormente, o Árbitro de Vídeo (VAR) confirmou a infração. No fim, a Sampdoria mostrou mais gana e venceu a partida com gols de Defrel, chutando fraco e contando com ajuda do goleiro, e Caprari cobrando falta com perfeição.
A Juventus se despede do Campeonato Italiano com o oitavo título seguido da competição, tendo somado 90 pontos, com 28 vitórias, seis empates e quatro derrotas - 70 gols marcados e 30 sofridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.