Seca de gols e má fase do Cruzeiro distanciaram Fred até das redes sociais
O torcedor do Cruzeiro não vê Fred com a mesma frequência de outrora. Figura assídua nas redes sociais desde as férias passadas, o atacante ficou conhecido como Rei dos Stories por conta das brincadeiras e filmagens feitas em seu perfil no Instagram. No entanto, graças à seca de gols e à fase conturbada da equipe, o camisa 9 se afastou da internet.
O momento do time é algo que o colocou mais distante do dia a dia na internet. A Raposa não vence há quatro partidas. O time foi derrotado por 2 a 1 pelo Emelec, do Equador, em pleno Mineirão, em jogo que não contou com a presença do centroavante. Na sequência, já com o camisa 9 em campo, os mineiros perderam para o Inter por 3 a 1 e para o Fluminense por 4 a 1 em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O time ainda empatou em 1 a 1 com o mesmo Flu pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A sequência negativa culminou em cobrança de Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube, ao elenco na última terça-feira (21). Entre os assuntos, o pedido para evitar a exposição excessiva, já que houve manifestação da torcida.
O conselho da diretoria foi acatado pelos jogadores do elenco. Fred, por exemplo, não publicou nada sobre o cotidiano na Toca da Raposa II nos últimos dias. A única imagem em seu Instagram Stories é uma repostagem de Nikão sobre o combate ao racismo.
O atacante seguiu a recomendação da cúpula cruzeirense também pelo momento pessoal. O atleta não balança as redes há seis partidas. A última vez que ele celebrou um tento foi no triunfo por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, em 23 de abril passado.
"Incomodar não incomoda. Nossa equipe inteira teve uma pequena queda, isso é natural. Difícil manter o ano inteiro com um futebol de alto nível. Mas daqui a pouco as coisas voltam a melhorar. O coletivo funciona, o individual aparece também e, mesmo esses jogos sem fazer gols, eu continuo artilheiro, continuo com uma média alta e eu quero voltar a fazer gol o quanto antes para as coisas melhorarem dentro de campo para mim também", disse o centroavante.
Fred tenta reencontrar o caminho das redes diante da Chapecoense, hoje, às 19h (de Brasília), no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Cruzeiro x Chapecoense
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de maio de 2019 (domingo)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cruzeiro
Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel); Fred.
Técnico: Mano Menezes.
Chapecoense
Tiepo; Caíque Sá, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Augusto, Campanharo e Rildo; Everaldo.
Técnico: Ney Franco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.