Caso de aliciamento do Cruzeiro a jovem faz Taça BH sub-17 ser cancelada
Um suposto aliciamento do Cruzeiro ao atacante Vitor Roque (de 14 anos), do América-MG, foi determinante para o cancelamento da Taça BH, uma das principais competições sub-17 do país.
Os clubes participantes ameaçaram boicotar o torneio, a Federação Mineira de Futebol (FMF) afirmou que já havia acordo entre os dois rivais da capital para manter o evento de pé, mas a Taça foi cancelada diante da confusão criada nos bastidores.
Em ofício assinado por Adriano Aro, presidente da entidade, o dirigente não mencionou o caso que envolveu seus dois filiados e afirmou que a decisão se deveu por conta do calendário apertado da base, que atualmente conta com competições organizadas pela CBF.
Aro informou que havia a possibilidade de reduzir a Taça BH "para a categoria (Sub-15) ou alterar o período de realização do torneio". Ele afirmou ainda que "tais possibilidades se mostraram inviáveis, seja do ponto de vista técnico (por conflitar com outros campeonatos já existentes) ou, ainda, do ponto de vista operacional (ausência de emissora e parceiros interessados)".
O clima entre os demais participantes era de insatisfação total com a postura dos cruzeirenses, que já foram barrados da Nike Premier Cup pela mesma razão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.