Peres confirma jogos para Vila e explica atraso em reunião com grupo Bolton
O presidente José Carlos Peres confirmou a mudança dos próximos três mandos de campo do Santos. O Peixe irá atuar duas vezes na Vila Belmiro, contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil e no clássico diante do Corinthians, e uma vez no Pacaembu, pelo Brasileiro também contra o Galo.
A princípio, a ideia era um mando invertido nas partidas contra o time mineiro, Copa do Brasil no Pacaembu e Brasileiro na Vila. O presidente não explicou os motivos, mas a mudança atende aos pedidos do técnico Jorge Sampaoli, que já declarou que prefere atuar em Santos. O mandatário elogiou a torcida que lotou a Vila ontem.
"Ontem foi maravilhoso, tenho que dar os parabéns para a torcida que lotou. Se a gente tivesse liberação da outra parte (cativas), teríamos 15 mil tranquilamente", disse Peres em entrevista coletiva.
O Santos segue em conversações com o grupo de investimento Bolton para o retrofit da Vila Belmiro e a construção de um novo Centro de Treinamento para as categorias de base. A nova previsão é que o CEO do grupo, Roberto Diomedi, venha ao Brasil no próximo mês para uma reunião definitiva. Peres explicou o porquê do atraso na vinda do investidor ao Brasil.
"Temos reunião em junho. Houve atraso nosso na questão do arquiteto. Mudamos projeto anterior, não é power point. Através de um arquiteto, vamos apresentar ao Conselho. Fechamos, fazemos maquete e aí é uma conversa mais apurada. Mas sem esquecer: não priorizamos a Vila, é prioridade para o CT dos Meninos, negociamos por um terreno aqui em Santos. Oito campos de futebol, alojamento, intercâmbio... Engrandecer o Santos e trazer infraestrutura nova. Nos preocupamos com a base primeiro e estádio em paralelo com o mesmo grupo", esclareceu.
Antes dos três jogos em casa, o Peixe viaja para enfrentar o Ceará, no Castelão, neste domingo, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Santos atua na Vila Belmiro duas vezes e uma no Pacaembu antes da parada para a Copa América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.