Topo

Santos

Peres detona VAR e arbitragem após pênalti anulado: "Foi criminoso"

Presidente José Carlos Peres, do Santos, concede entrevista coletiva - UOL
Presidente José Carlos Peres, do Santos, concede entrevista coletiva Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

27/05/2019 13h48

O pênalti anulado pelo VAR em Rodrygo no final do jogo do Santos contra o Internacional, ontem, na Vila Belmiro causou revolta no clube. Na tarde de hoje, o presidente José Carlos Peres detonou a arbitragem de Rodolpho Toski.

O mandatário disparou contra o árbitro de vídeo que chamou o juiz principal do jogo para rever a jogada em que havia marcado pênalti em Rodrygo. Peres prometeu protestar na CBF.

"Alertei que o VAR poderia se desmoralizar com o tempo. É uma coisa boa, mas que seria desmoralizado. Oficializa o erro do árbitro. Ontem tivemos pênalti escandaloso, temos imagens encaminhadas ao Coronel Marinho. Absurdas, não existe meio pênalti. Querem institucionalizar o meio pênalti por meio do VAR", detonou o presidente.

Não é a primeira vez que Peres reclama da arbitragem de Toski. Além do protesto contra a decisão de ontem, Peres irá pedir que o árbitro não apite mais jogos do Peixe.

"Esse árbitro já nos prejudicou, é uma vergonha que tenham escalado esse cara para a Vila Belmiro. Ganhávamos de 2 a 1 contra o Cruzeiro e no último minuto deu mais um, Gabigol saiu sozinho e ele apitou o fim. Má intenção. Não desonesto, mas com má intenção, sem criar problemas para ele com Cruzeiro desclassificado. É esse meu desabafo, vamos protestar junto à CBF, estamos montando e encaminharemos imagens. Não aturaremos mais esse tipo de coisa. O que fez foi criminoso ontem", disse.

A declaração foi feita após o final da coletiva de apresentação do atacante Marinho. Mesmo sem ter sido perguntado, o presidente pediu licença para desabafar. Confira as palavras do mandatário na íntegra:

"Alertei que o VAR poderia se desmoralizar com o tempo. É uma coisa boa, mas que seria desmoralizado. Oficializa o erro do árbitro. Ontem tivemos pênalti escandaloso, temos imagens encaminhadas ao Coronel Marinho. Absurdas, não existe meio pênalti. Querem institucionalizar o meio pênalti por meio do VAR. Esse árbitro já nos prejudicou, é uma vergonha que tenham escalado esse cara para a Vila Belmiro. Ganhávamos de 2 a 1 contra o Cruzeiro e no último minuto deu mais um, Gabigol saiu sozinho e ele apitou o fim. Má intenção. Não desonesto, mas com má intenção, sem criar problemas para ele com Cruzeiro desclassificado. É esse meu desabafo, vamos protestar junto à CBF, estamos montando e encaminharemos imagens. Não aturaremos mais esse tipo de coisa. Times que gritam não mexem, gol mandrake é confirmado e oficializado pelo juiz. Marca, olha, cara diz que é interpretativo, espera e invalida. A gente não é idiota. Clubes não são serventes, apitam e recebem salários junto aos clubes. Que respeitem os clubes sem olhar a camisa, mas para a Justiça. O que fez foi criminoso ontem. Pedimos que vá para reciclagem, é arrogante. Chamou e não aceitou, chamou por causa da pressão do Internacional. Que não volte a apitar jogos do Santos, entendo, é difícil, até porque se vetar tem um monte para não apitar. Temos que melhorar o nível. VAR está desmoralizado, precisamos de seriedade. Santos não quer gol roubado, Santos quer justiça. Ganhar título na sacanagem vocês sabem quem gosta. Importante é ganhar, na mão, aos 46... Santos quer ganhar limpo. Santos nunca ganhou campeonato passando a mão. Que tenham a dignidade, desculpa o desabafo. Saí daqui muito nervoso e vi que a torcida saiu chateada. E alguns não voltam mais, para ver esse VAR? Tem que funcionar diferente."

Santos