Topo

Palmeiras

Antônio Carlos tenta manter a zaga em alta no Palmeiras: "1 a 0 é goleada"

Antônio Carlos pode fazer dupla com Gustavo Gómez contra o Sampaio Corrêa - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Antônio Carlos pode fazer dupla com Gustavo Gómez contra o Sampaio Corrêa Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 14h50

Antônio Carlos deverá ser o substituto de Luan no jogo contra o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (30), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o titular em tratamento por uma sobrecarga no tendão do adutor, caberá ao camisa 25 a tarefa de manter o alto nível da zaga do Palmeiras, que não sofre gol há mais de 1.000 minutos com a dupla Luan e Gómez em campo. Hoje, ele falou sobre essa responsabilidade e exaltou o trabalho defensivo de toda a equipe.

"A responsabilidade é grande, mas tenho certeza de que não vai abalar, não vai nos abater, se acontecer de tomar um gol. O importante aqui é sair com a vitória. Se tomar um gol e fizer dois ou três, isso não vai nos abalar. Vamos trabalhar para não tomar, continuar nessa sequência que é muito importante para a gente, mas o que importa é a vitória", disse Antônio Carlos, que deve fazer dupla com Gustavo Gómez na quinta.

"É o que está dando certo, a gente armou a casinha lá atrás. Sempre o professor Felipão vem dizendo: não tomar gols é a primeira parte. A gente parte desse princípio. Não tomando o gol, consequentemente o Deyverson, o Dudu, quem estiver jogando lá na frente tem qualidade para fazer um ou dois. Ganhando de 1 a 0 todos os jogos, é goleada", completou.

O Palmeiras tem a melhor defesa do Brasil em 2019 entre os times que disputam a Série A, com apenas oito gols sofridos em 29 jogos disputados na temporada. Para Antônio Carlos, isso é fruto do trabalho de todo o time, e não apenas da dupla de zaga.

"Desde o começo do trabalho do professor Felipão, ele tem esse negócio da defesa muito forte, de não tomar gols. Esse desempenho vem também da frente, porque é muito mais fácil quando o Dudu aperta o lateral antes de ele cruzar uma bola na área, quando o Deyverson está dando os botes no volante... Isso ajuda bastante para que a bola chegue 'quebrada' lá atrás. É um parâmetro da nossa equipe, todo mundo correndo e se doando", avaliou.

Se não tomar gols novamente contra o Sampaio Corrêa, o Palmeiras estará nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, em São Luís (MA), terminou com vitória alviverde por 1 a 0, com um gol de falta de Moisés nos minutos finais. A bola na quinta-feira começa a rolar a partir das 20h, no Allianz Parque.

Palmeiras