Aos 99 anos, Dualib pode voltar ao quadro associativo do Corinthians
O ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, pode retornar ao quadro associativo do clube ainda este ano. E o futuro do ex-dirigente de 99 anos deve ser decidido mesmo sem passar pelo Conselho Deliberativo do clube de Parque São Jorge.
Isso porque o ex-dirigente não foi expulso do clube paulista e, sim, pediu afastamento em 2007. Desta forma, o presidente do Conselho do Corinthians, Antônio Goulart, entende que uma votação no órgão seria excesso de zelo neste caso.
O próximo encontro dos conselheiros corintianos ocorre no dia 2 de agosto, e dificilmente será convocada uma reunião extraordinária antes desta data para tentar decidir o futuro do ex-presidente.
Outro fator que "pesa" a favor do retorno de Alberto Dualib é que o Conselho de Orientação do Corinthians (Cori) recomendou a volta do ex-presidente ao quadro associativo do clube por quatro votos a dois na última segunda-feira.
Há quem diga que o desligamento de Dualib do clube em 2007 se tratou de uma manobra politica, pois o ex-dirigente era investigado pelo Ministério Público por crimes de lavagem de dinheiro e estelionato e, por isso, renunciou antes de sofrer processo de impeachment no Conselho do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.