Presidente do Santos explica percentual que trava renovação de G. Henrique
Segundo o presidente José Carlos Peres, o Santos e o zagueiro Gustavo Henrique já chegaram a um acordo por valores para renovação de contrato do defensor, mas o percentual dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao empresário travam o acerto.
O Peixe detém 55% dos direitos econômicos do defensor, enquanto o restante, de acordo com Peres, pertence ao empresário do atleta. Nos novos moldes da FIFA, esse percentual teria de passar para o jogador e é isso que o mandatário encara como problema.
"Problema dele é que só temos 55%. 45% é do empresário. O salário para renovar, eu já cheguei no valor, não é problema. Com novo contrato, cai os 45%, teria que pagar. Nem sei quanto vale. Dei essa possibilidade (dele ter os direitos), mas empresário quer ganhar agora. Vai esperar três ou quatro anos? Temos acordo, problema é essa questão (dos direitos)", disse o presidente após reunião do Conselho Deliberativo na noite de ontem.
Atualmente, Gustavo Henrique recebe 200 mil reais mensais, valor abaixo do teto salarial santista e, por isso, o Peixe topou, segundo Peres, aumentar os vencimentos do jogador que hoje é titular absoluto de Jorge Sampaoli e um dos vice-capitães do time.
O vínculo atual do defensor com o Peixe vai até o final de janeiro do ano que vem, ou seja, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de agosto e sair de graça. A prioridade de Gustavo é permanecer no Peixe. O empresário do atleta adotou silêncio e não comenta as negociações pela renovação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.