Torcedor com camisa de Mkhitaryan é abordado pela polícia no Azerbaijão
Mesmo sem viajar ao Azerbaijão, Henrikh Mkhitaryan segue causando tensão na cidade de Baku, onde será disputada a final da Liga Europa amanhã (29). Um vídeo que circula na internet mostra um torcedor com a camisa do armênio sendo abordado pela polícia local na capital azerbaijana.
As imagens aumentam a polêmica em torno do assunto. Na última terça-feira (21), o Arsenal comunicou que o jogador desfalcará a equipe na decisão contra o Chelsea por medida de segurança. Mkhitaryan é natural da Armênia, que tem relação estremecida com o país que sediará a decisão do torneio europeu.
Armênia e Azerbaijão disputam a região do Nagorno-Karabakh desde 1994. O país palco da decisão da Liga Europa, diante do ambiente de tensão, nega vistos de entrada a cidadãos armênios, como Mkhitaryan. Essa situação burocrática, no entanto, seria resolvida tranquilamente pela Uefa, mas o clima de tensão afastou o meia definitivamente da chance de jogar a final.
O Arsenal, conforme publicou a BBC durante as últimas semanas, manteve conversas constantes com a Uefa para assegurar toda a segurança para o camisa 7 ir a Baku. A conclusão após reunião com o jogador, no entanto, foi pelo veto do grupo que viaja para a final.
Esta é a terceira vez que Mkhitaryan não viaja para o Azerbaijão para um compromisso dentro de campo. Em 2015, quando ainda defendia o Borussia Dortmund, o jogador ficou fora do duelo contra o Gabala, também pela Liga Europa. Já pelo Arsenal, ele desfalcou a equipe na primeira fase da atual edição da competição, em jogo contra o Qarabag, no último mês de outubro.
Arsenal e Chelsea decidem a Liga Europa nesta quarta-feira a partir das 16h (horário de Brasília). Sem Mkhitaryan, o Arsenal busca o seu primeiro título na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.