Athletico procura Luiz Felipe, mas Santos não quer liberá-lo por empréstimo
Pouco utilizado por Jorge Sampaoli, o zagueiro Luiz Felipe está na mira do Athletico Paranaense. Atualmente sem poder contar com Thiago Heleno, suspenso preventivamente por doping, o clube rubro-negro procurou o Santos para tentar contar com o jogador de 25 anos, mas as negociações não avançaram.
Segundo apurou o UOL Esporte, porém, as conversas entre os clubes continuam. O principal empecilho está em como Luiz Felipe chegaria ao Athletico. Os paranaenses querem uma contratação por empréstimo até o fim do ano; já o Santos pensa em ceder o atleta - que tem contrato até 2022 - em definitivo.
Tiago Nunes corre o risco de ficar sem seus três principais zagueiros a partir da metade do ano. Além de Thiago Heleno, que pode levar um longo gancho por conta do doping, Paulo André já anunciou que irá pendurar as chuteiras na metade do ano. Para completar, o jovem Léo Pereira vem se destacando no time paranaense e está na mira de grandes clubes europeus.
Com este cenário, o Athletico Paranaense corre atrás de um jogador para a posição, e Luiz Felipe é um dos alvos da diretoria. O zagueiro de 25 anos não entra em campo desde o começo de abril, em jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Atrás de Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Aguilar, ele ainda não foi utilizado por Jorge Sampaoli no Brasileirão.
Luiz Felipe perdeu espaço depois de falhar na primeira semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, quando errou ao tentar afastar a bola e permitiu o ataque que resultou no segundo gol corintiano, marcado por Clayson.
Sem Thiago Heleno, o técnico Tiago Nunes escalará Paulo André e Léo Pereira como titulares na decisão de quinta-feira (30), contra o River Plate, em Buenos Aires, pela Recopa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.