Convocado pelo Paraguai, Gustavo Gómez só se apresenta na segunda-feira
Como já era esperado, o zagueiro Gustavo Gómez teve sua convocação para defender a seleção paraguaia na Copa América confirmada hoje. O jogador, porém, só vai se juntar à delegação de seu país na próxima segunda-feira (3), depois do jogo do Palmeiras contra a Chapecoense, domingo (2), pelo Brasileirão.
O Palmeiras trabalhava com a possibilidade de antecipar a apresentação de Gómez ao Paraguai, mas vai mesmo liberá-lo só na segunda, quando começa oficialmente a data-Fifa. Desta forma, ele estará disponível para enfrentar a Chape.
Já no jogo de amanhã contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, Gómez deve ser preservado. Ele não esteve em campo na parte aberta à imprensa dos dois últimos treinos do Palmeiras. A dupla de zaga contra os maranhenses deve ser formada por Antônio Carlos e Edu Dracena, já que Luan se recupera de uma sobrecarga no tendão do adutor.
Principal candidato a ser o capitão do Paraguai na Copa América e titular absoluto da seleção, Gómez não precisou fazer parte do grupo preliminar de convocados que já trabalha há mais de uma semana com o técnico Eduardo Berizzo. Além dele, foram convocados outros dois atletas do futebol brasileiro: o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, e o atacante Derlis González, do Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.