Grupos políticos do Vasco se articulam por impeachment de Campello
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, está mais uma vez na mira de conselheiros e grupos políticos. Acuado, o dirigente vê, desta vez, crescerem as chances de uma abertura de sindicância contra ele. A ideia é articular um impeachment do mandatário, e não somente um afastamento.
Os envolvidos têm praticamente a certeza de que a abertura de sindicância será feita na próxima segunda-feira (3), na reunião do Conselho Deliberativo.
A pressa se dá em função do impedimento ter de ser feito antes de um ano e meio de mandato para que a presidência não caia no colo do atual vice-geral, Eloi Ferreira.
Se o impeachment acontecer dentro do prazo, o estatuto prevê uma nova eleição dentro do conselho.
Afastamento não é a prioridade
Um afastamento não é visto como ideal por estes grupos já que Campello, desta maneira, poderá se defender e, quem sabe, voltar ao poder.
A meta do impeachment, porém, é mais difícil. Enquanto o afastamento prevê uma maioria simples de votos, o impedimento necessita de 2/3 da votação dos conselheiros.
Nomes de consenso são especulados
Também ficou estabelecido entre os grupos um nome de consenso para vencer a eleição em caso de impeachment para presidir o clube até 2020, quando terminaria o mandato de Campello. Os nomes de Jorge Salgado e José Luiz Moreira são alguns dos especulados.
Denúncia de prejuízo de R$ 4 milhões
Na segunda o conselho deliberativo se reunirá para apurar as denúncias de 60 conselheiros de que a administração Alexandre Campello teria dado um prejuízo de cerca de R$ 4 milhões ao não pagar acordos judiciais de funcionários demitidos.
Grupos alegam que Campello negou ajuda
Segundo os grupos, o que mais motivou a movimentação por impeachment foi o descarte de ajuda por parte de Campello mesmo diante das dificuldades de se manter as contas do clube em dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.