Interino do Atlético-MG reforça desejo de título após vitória nos pênaltis
O Atlético-MG venceu o Unión La Calera por 1 a 0 no tempo normal e por 3 a 0 na disputa de pênaltis. Com o resultado, o time alvinegro está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após a vitória sofrida contra o time chileno, o técnico Rodrigo Santa reforçou que o time mantém como objetivo o título continental, ao contrário do que fez no ano passado, quando deixou a competição de lado.
"A gente tem o foco na competição, queremos o título. Quando nós viajamos para o Chile (com oito titulares poupados), algumas pessoas falaram em time alternativo, mas fomos com o que tínhamos de melhor. Hoje a gente tinha até chance de sair classificado antes dos pênaltis, mas acredito que a estrela do Victor tinha que brilhar, foi uma noite especial. Mostrou o quanto ele é importante para o Atlético e para o futebol", comentou o treinador.
O Atlético encontrou muitas dificuldades para superar o La Calera. Apesar de tecnicamente melhor que a equipe chilena, torcida e time esperavam um adversário menos ousado, mais reativo. Em campo, o que se viu foi um time marcando alto e muito bem, ameaçando pouco, mas neutralizando o Galo na maior parte do tempo. Somente no segundo tempo a história mudou, e o Atlético conseguiu o gol do alívio com Alerrandro.
"O La Calera é uma equipe muito boa, enfrentamos eles lá com uma rotação muito boa. Um time que está muito preparado para o choque. Se organizam bem para disputar a segunda bola, nós estávamos tendo dificuldades nisso. Só a partir dos 15 minutos de jogo é que fomos nos habituar que a proposta deles era essa. Esperávamos um time mais reativo, mas não foi", acrescentou Rodrigo.
Agora, o Atlético aguarda pelo vencedor de Botafogo e Sol de América. Na partida de ida, o time carioca levou a melhor e venceu por 1 a 0 no Paraguai. O jogo da volta será às 19h15 de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.