Kannemann é liberado pelo Grêmio e se recupera de lesão na Argentina
Walter Kannemann foi liberado pelo Grêmio e se recupera de lesão na coluna no interior da Argentina. O zagueiro, cortado da Copa América em virtude da fissura em uma das vértebra, mantém contato diário com os médicos do clube gaúcho. A decisão de autorizar o camisa 4 a deixar Porto Alegre se deveu (e muito) pelo quadro clínico dele.
Há duas semanas, Kannemann foi diagnosticado com fissura leve em uma das vértebras.
O trauma impede que o zagueiro faça treinos físicos. Também está vedada atividade na academia, sendo permitida - no máximo, sessão em bicicleta ergométrica. Com a prescrição de total repouso, o Grêmio entendeu que era possível autorizar viagem ao exterior.
Kannemann embarcou rumo à Argentina na quinta-feira na semana passada. Ao lado da esposa e do filho recém-nascido, o jogador foi encontrar os pais e demais familiares. Na terça, o zagueiro postou foto nas redes sociais ao lado dos parentes.
O retorno de Kannemann a Porto Alegre não é visto como fundamental, neste momento da recuperação. Mesmo longe do CT Presidente Luiz Carvalho, ele mantém diálogo com os médicos do Grêmio para atualizar o quadro clínico e ouvir novas recomendações.
A previsão mais otimista é que Walter Kannemann volte a fazer atividades físicas de impacto dentro de um mês. O prazo será atualizado depois da etapa inicial de recuperação da vértebra.
Com o prazo inicial, Kannemann segue fora do Grêmio nas três rodadas do Brasileirão que antecedem o recesso para disputa da Copa América.
De acordo com o Grêmio, o zagueiro contraiu o problema durante jogo com o Corinthians, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi em Itaquera que Kannemann deu uma bicicleta para afastar a bola e caiu com as costas no chão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.