Tuchel defende Neymar e diz que brasileiro "leva críticas muito a sério"
O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, falou sobre o atacante Neymar em uma entrevista para o canal "Eurosport". O treinador avaliou que o brasileiro precisa se sentir querido para conseguir apresentar o seu melhor futebol dentro de campo e sente demais as críticas.
"Neymar é uma pessoa incrivelmente calorosa que não pode jogar sem uma ligação forte com o treinador e seus companheiros, sem se sentir realmente feliz. Ele tem uma percepção para cada desentendimento, para cada tipo de crítica. Ele leva tudo muito a sério", disse Tuchel.
"Logo percebi que ele precisava de uma proximidade, que era um jogador que precisava estar debaixo dos seus braços e estar perto para sentir que tudo está bem. Assim, ele consegue trabalhar", acrescentou.
Além disso, o comandante do time de Paris afirmou que a autoconfiança de Neymar, e também de Mbappé, não pode ser confundida com arrogância.
"Eles (Neymar e Mbappé) são parecidos e ao mesmo tempo diferentes. A qualidade deles está acima de discussão. Além disso, eles têm muita confiança, vocês podem perceber. Isso é necessário para que você sempre esteja pronto para decidir jogos. Isso não pode ser confundido com arrogância. É preciso ser assim se você quer ser o melhor dos melhores.", afirmou o técnico.
O ano de Neymar com o PSG não foi das melhores. Apesar do título no Campeonato Francês, o atacante ficou de fora dos confrontos de oitavas de final da Liga dos Campeões por conta de uma lesão e foi suspenso no término da temporada após agredir um torcedor adversário na final da Copa da França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.